Ramo do direito privado que trata das normas que regulam os direitos e obrigações das pessoas físicas e jurídicas nas suas relações patrimoniais, familiares e obrigacionais.
Ramo do direito que lida com as relações jurídicas entre fornecedores de bens e serviços e seus consumidores.
Ramo do direito privado com objetivo de manter a ordem, resolver disputas, estabelecer padrões geralmente aceitos, proteger direitos e liberdades quando se trata de negócios e sua relação com outros negócios, autoridades governamentais e clientes.
Ramo que trata das relações familiares e das obrigações e direitos decorrentes dessas relações, ou seja, é o ramo do Direito que regula e estabelece as normas de convivência familiar.
Ramo do direito financeiro que define como serão cobrados dos cidadãos os tributos e outras obrigações a ele relacionadas, para gerar receita para o Estado.
Ramo do Direito Imobiliário, a regularização do imóvel traz algumas vantagens e garantias ao proprietário, evitando multas por fiscalização, possibilidade de uso comercial (Alvará Comercial e permissão para abrir o negócio), facilidade de venda (permite que o imóvel seja valorizado e financiado pelo banco), facilidade na elaboração de inventário, ajuste e quitação de taxas e impostos.
Ramo da prestação de serviços jurídicos que compreende todos aqueles procedimentos legais que podem ser conduzidos sem passar pelo Poder Judiciário.
Refere-se ao tratamento de dados pessoais, dispostos em meio físico ou digital, feito por pessoa física ou jurídica de direito público ou privado e engloba um amplo conjunto de operações efetuadas em meios manuais ou digitais.